Buscar

Quais aspectos devem ser considerados quando se da avaliação auditiva do aluno surdo? a) A avaliação auditiva do aluno surdo não é importante, po...

Quais aspectos devem ser considerados quando se da avaliação auditiva do aluno surdo?


a) A avaliação auditiva do aluno surdo não é importante, pois é facilmente realizada por meio de testes simples.
b) A classificação da deficiência, principalmente grau de deficiência, não merece a atenção quando se trata de pessoas surdas.
c) No momento da detecção da deficiência auditiva, a postura da família quanto à escolha sobre a habilitação e/ou reabilitação e escolaridade, a funcionalidade da audição e concepção de surdez são aspectos importantes na avaliação do aluno surdo.
d) A classificação da deficiência, principalmente grau de deficiência, não deve ser considerada na avaliação auditiva do surdo.
e) A opinião da família não é tão importante quanto as orientações dos especialistas.

Essa pergunta também está no material:

ASII
1 pág.

Deficiencia Auditiva

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O aspecto mais importante a ser considerado na avaliação auditiva do aluno surdo é a funcionalidade da audição, ou seja, como a deficiência auditiva afeta a vida do aluno e suas habilidades de comunicação. Além disso, a postura da família em relação à habilitação e/ou reabilitação, escolaridade e concepção de surdez também são aspectos importantes a serem considerados. A classificação da deficiência, incluindo o grau de deficiência, também é relevante na avaliação auditiva do aluno surdo. Portanto, a alternativa correta é a letra c).
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais