Buscar

De acordo com a metodologia do ciclo PDCA, assinale a opção que apresenta um exemplo correto da terceira etapa do ciclo. I - O ciclo PDCA é uma me...

De acordo com a metodologia do ciclo PDCA, assinale a opção que apresenta um exemplo correto da terceira etapa do ciclo.

I - O ciclo PDCA é uma metodologia utilizada para solucionar problemas que não são facilmente visualizados.
II - A terceira etapa do ciclo PDCA é a etapa de checagem (check), na qual são avaliados os resultados obtidos na etapa anterior.
III - O exemplo correto da terceira etapa do ciclo PDCA é levantar dados sobre a redução do número de acidentes entre os empregados que participaram de palestras sobre segurança do trabalho.
IV - A metodologia do ciclo PDCA é utilizada apenas para a melhoria contínua de processos.
A. Avaliar e definir prioridades de atuação para mitigação de riscos no processo produtivo de uma empresa.
B. Elaborar cartilhas de melhores práticas para segurança ocupacional específica para o ramo de atividade da empresa.
C. Organizar palestras sobre riscos no ambiente de trabalho para conscientizar o corpo de funcionários de uma empresa.
D. Levantar dados sobre a redução do número de acidentes entre os empregados que participaram de palestras sobre segurança do trabalho.
E. Intervir para adequar o conteúdo passado aos funcionários, caso não haja redução nos níveis de acidentes de trabalho.

Essa pergunta também está no material:

Questao 8
1 pág.

Enfermagem Segurança do Paciente Faculdade de Tecnologia Senac PelotasFaculdade de Tecnologia Senac Pelotas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D: Levantar dados sobre a redução do número de acidentes entre os empregados que participaram de palestras sobre segurança do trabalho. A terceira etapa do ciclo PDCA é a etapa de checagem (check), na qual são avaliados os resultados obtidos na etapa anterior. Nessa etapa, é importante coletar dados e informações para verificar se as ações implementadas na etapa anterior foram eficazes e se os objetivos foram alcançados. No exemplo apresentado na alternativa D, é possível verificar se as palestras sobre segurança do trabalho foram eficazes na redução do número de acidentes entre os empregados. Essa avaliação é fundamental para identificar se as ações implementadas foram eficazes e se é necessário fazer ajustes para melhorar os resultados.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais