Logo Passei Direto
Buscar
Esaf – 2010) Um planejamento é estratégico quando se dá ênfase ao aspecto: a. De longo prazo dos objetivos e a análise global do cenário. b. Prazo emergencial dos objetivos e a análise global do cenário. c. De longo prazo dos objetivos e a análise da situação passada. d. De médio prazo dos objetivos e a análise da situação atual. e. De urgência dos objetivos e a análise da situação futura.
User badge image
Marinês Giolli

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra A) De longo prazo dos objetivos e a análise global do cenário. O planejamento estratégico é um processo que envolve a definição de objetivos de longo prazo e a análise global do cenário, considerando fatores internos e externos à organização. Ele é fundamental para o sucesso de uma empresa ou organização, pois permite que sejam tomadas decisões mais assertivas e que sejam identificadas oportunidades e ameaças que possam afetar o negócio.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

(UFF – 2017) O exame mais sensível para o diagnóstico de tuberculose pulmonar é:
a. Pesquisa de BAAR no escarro.
b. Adenosina desaminase no soro.
c. Derivado proteico purificado (PPD).
d. Dosagem no soro de CA 125 por ELISA.
e. Cultura de microbactérias no escarro.

(UFMT – 2015) Os conceitos balizadores da análise geográfica, na ótica de Milton Santos, são:
Marque a sequência com a correta identificação dos referidos conceitos.
I- “O cotidiano compartido entre as mais diversas pessoas, firmas, instituições-cooperação e conflito são a base da vida em comum” (SANTOS, 1997).
II- “É o conjunto de formas, que, num dado momento, exprime as heranças que representam as sucessivas relações localizadas entre o homem e a natureza” (SANTOS, 1997).
III- “É formado por um conjunto indissociável, solidário e também contraditório, de sistemas de objetos e sistemas de ações, [...] considerados [...] como um quadro único no qual a história se dá” (SANTOS, 1997).
IV- “É determinado pelas diferentes funções espaciais ou pelos diferentes usos espaciais, não é possível entendê-lo ignorando as relações políticas e econômicas [...]” (SANTOS, 1998).
a. Lugar, espaço, território e paisagem.
b. Paisagem, território, espaço e lugar.
c. Espaço, lugar, paisagem e território.
d. Lugar, paisagem, espaço e território.
e. Território, paisagem, espaço e lugar.

(EBSERH – 2017) Paciente feminina com 04 meses foi levada a uma unidade de saúde para vacinação. Sabendo-se que as vacinas anteriores estão em dia, nessa idade, a paciente receberá a segunda dose das seguintes vacinas, exceto:
a. Vacina pentavalente.
b. Vacina meningocócica C conjugada.
c. Vacina inativada poliomielite.
d. Vacina oral de rotavírus humano.
e. Vacina pneumocócica 10 valente.

(BIO – Rio – 2013) “A Atenção Básica tem _______ como estratégia prioritária para sua organização de acordo com os preceitos do Sistema Único de Saúde.” A lacuna fica corretamente preenchida por:
a. A saúde da família.
b. O bem-estar social.
c. A atuação dos agentes comunitários de saúde.
d. A mitigação da pobreza.
e. A conferência de saúde.

(IF-RR – 2015) Sobre a tuberculose é correto afirmar:
a. A tuberculose é uma doença infecciosa e transmissível, causada pelo Mycobacterium tuberculosis, que afeta prioritariamente os pulmões, embora possa acometer outros órgãos e sistemas. A apresentação pulmonar, embora seja a mais frequente, não é a mais relevante para a saúde pública, pois a tuberculose em outros órgãos é mais letal.
b. Com o início do esquema terapêutico adequado, a transmissão tende a diminuir gradativamente e, em geral, após cinco dias de tratamento chega a níveis insignificantes.
c. A tuberculose é uma doença de transmissão aérea, ou seja, que ocorre a partir da inalação de aerossóis. Ao falar, espirrar e, principalmente, ao tossir, as pessoas com tuberculose ativa lançam no ar partículas em forma de aerossóis que contêm bacilos, sendo denominadas de bacilíferas.
d. A tuberculose pode e é causada unicamente pelo Mycobacterium tuberculosis.
e. No Brasil, os medicamentos usados nos esquemas padronizados para a tuberculose são a isoniazida (H), a rifampicina (R), a pirazinamida (Z) e a eritromicina (E).

(Prefeitura de Piraquara – CEC – 2014 – adaptado) São competências do agente comunitário de saúde, exceto:
a. Ações de integração da equipe de saúde com a população adstrita, considerando as características e as finalidades do trabalho com indivíduos e grupos sociais.
b. A realização, em conjunto com a equipe, de atividades de planejamento e avaliação das ações de saúde no âmbito da adscrição da Unidade de Saúde.
c. Promoção da saúde visando à melhoria da qualidade de vida da população, a gestão social das políticas públicas de saúde e o exercício do controle da sociedade sobre o setor de saúde.
d. Prevenção e monitoramento a grupos específicos e morbidades, realizando ações de assistência como mensuração da pressão arterial, realização de curativos, entre outros.
e. Elaborar plano de cuidados para as pessoas que possuem condições crônicas no território.

(Vunesp – 2015) Ao adentrar a casa, uma enfermeira se deu conta da vulnerabilidade da família. Suas necessidades básicas não estavam sendo atendidas, e as mudanças necessárias poderiam demorar. Essa reflexão sobre a visita domiciliar a um idoso acamado caracteriza a visita domiciliar como instrumento de enfermagem para:
a. Certificar a real exclusão social da clientela.
b. Agendar consultas médicas e de enfermagem.
c. Contextualizar o plano terapêutico familiar.
d. Relacionar as patologias que acometem a família.
e. Inspecionar a adesão ao tratamento prescrito.

Mais conteúdos dessa disciplina