Buscar

Os analgésicos opioides são muito eficazes no controle da dor, mas apresentam muitos efeitos Com o tempo, o indivíduo que utiliza analgésicos opioi...

Os analgésicos opioides são muito eficazes no controle da dor, mas apresentam muitos efeitos Com o tempo, o indivíduo que utiliza analgésicos opioides pode necessitar de doses mais elevadas. Além disso, no caso de uso prolongado, a sua dose deve ser reduzida gradualmente, para que sejam minimizados os sintomas causados pela abstinência da droga. Marque a alternativa INCORRETA:

Estão relacionados com a morfina, uma substância natural extraída da papoula. Alguns opióides são extraídos de outras plantas, e outros sintetizados
São usados principalmente na terapia da dor crônica e da dor aguda de alta
Os opioides são antagonistas dos receptores opioides. Estes existem em neurônios de algumas zonas do medula espinal e nos sistemas neuronais do intestino.
Principais efeitos dos opióides são: acalmar ou suprimir a dor, produzir sedação ou E efeitos colaterais como: diminuir a ventilação pulmonar, produzir farmacodependência, produzir miose.
a) Estão relacionados com a morfina, uma substância natural extraída da papoula. Alguns opióides são extraídos de outras plantas, e outros sintetizados
b) São usados principalmente na terapia da dor crônica e da dor aguda de alta
c) Os opioides são antagonistas dos receptores opioides. Estes existem em neurônios de algumas zonas do medula espinal e nos sistemas neuronais do intestino.
d) Principais efeitos dos opióides são: acalmar ou suprimir a dor, produzir sedação ou E efeitos colaterais como: diminuir a ventilação pulmonar, produzir farmacodependência, produzir miose.

Essa pergunta também está no material:

exercícios farmacologia
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "c) Os opioides são antagonistas dos receptores opioides. Estes existem em neurônios de algumas zonas do medula espinal e nos sistemas neuronais do intestino." Na verdade, os opioides são agonistas dos receptores opioides, ou seja, eles se ligam a esses receptores e ativam a resposta analgésica. Os receptores opioides estão presentes em várias regiões do sistema nervoso central e periférico, incluindo a medula espinhal e o trato gastrointestinal.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais