Buscar

Muito se tem discutido sobre O papel da escola nos dias Entretanto, sabe-se que, no que se refere ao ensino da leitura e da escrita, ela deve busca...

Muito se tem discutido sobre O papel da escola nos dias Entretanto, sabe-se que, no que se refere ao ensino da leitura e da escrita, ela deve buscar a formação do aluno para além da decifração, ou seja, para além da codificação e da decodificação. Isso quer dizer que é seu objetivo nessa area... Resposta b. Contribuir para desenvolvimento da competência leitora e escritora, utilizando-se, para tanto, de práticas adequadas para esse fim.

A escola deve buscar a formação do aluno para além da decifração.
O objetivo da escola no ensino da leitura e da escrita é contribuir para o desenvolvimento da competência leitora e escritora.
A escola deve utilizar práticas adequadas para o desenvolvimento da competência leitora e escritora.
a. Treinar aluno nos diferentes gêneros textuais para que, em caso de necessidade, ele saiba classificá-los adequadamente e escrevê-los segundo seu rigor.
b. Contribuir para desenvolvimento da competência leitora e escritora, utilizando-se, para tanto, de práticas adequadas para esse fim.
d. Inserir aluno no conhecimento da codificação e da decodificação para depois iniciar trabalho com desenvolvimento de competências. Permitir que professor decida livremente se começa a ensinar aluno a decifrar ou se inverte esse processo iniciando pelo ensino de competências para depois partir para a decifração.

Essa pergunta também está no material:

QUESTÃO 4 - Questionário II - Metodologia e Prática de Ensino de Língua Portuguesa
1 pág.

Metodologia e Prática do Ensino de Língua Portuguesa Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Contribuir para o desenvolvimento da competência leitora e escritora, utilizando-se, para tanto, de práticas adequadas para esse fim". A escola deve buscar a formação do aluno para além da decifração, ou seja, para além da codificação e da decodificação, e para isso, é necessário desenvolver a competência leitora e escritora do aluno, utilizando práticas adequadas para esse fim.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais