Buscar

Com relação à educação física militarista, analise as sentenças a seguir: No Governo Vargas, uma Educação Física de concepção militarista, com intu...

Com relação à educação física militarista, analise as sentenças a seguir: No Governo Vargas, uma Educação Física de concepção militarista, com intuito de formar uma juventude pronta para defender a Pátria. II- A partir do ano de 1930, ocorre um crescimento rápido do sistema educacional, em que governo projetou utilizar as escolas privada e públicas como fonte de programa do regime militar. III- A educação física militarista propunha a defesa da saúde, da educação pública e ensino de novos hábitos higiênicos pela medicina social. IV- A educação física militarista proporcionava a educação do corpo, possuindo como objetivo a estrutura de um físico saudável, equilibrado organicamente e menos suscetível a doenças. Assinale a alternativa CORRETA:

I- No Governo Vargas, uma Educação Física de concepção militarista, com intuito de formar uma juventude pronta para defender a Pátria.
II- A partir do ano de 1930, ocorre um crescimento rápido do sistema educacional, em que governo projetou utilizar as escolas privada e públicas como fonte de programa do regime militar.
III- A educação física militarista propunha a defesa da saúde, da educação pública e ensino de novos hábitos higiênicos pela medicina social.
IV- A educação física militarista proporcionava a educação do corpo, possuindo como objetivo a estrutura de um físico saudável, equilibrado organicamente e menos suscetível a doenças.
A As sentenças I e II estão corretas.
B As sentenças e IV estão corretas.
C As sentenças III e IV estão corretas.
D As sentenças I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Introdução à Educação Física Avaliação 2
1 pág.

Introdução à Educação Física Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "As sentenças I e II estão corretas."
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais