Buscar

Há uma série de cuidados que devem ser tomados na coleta e análise de dados em pesquisas de mercado. Em relação à análise de dados, considere as af...

Há uma série de cuidados que devem ser tomados na coleta e análise de dados em pesquisas de mercado. Em relação à análise de dados, considere as afirmativas abaixo: I. A codificação refere-se ao processo de limpeza dos dados inicialmente coletados pelo pesquisador e deve ser realizada anteriormente à etapa de coleta de dados na pesquisa de mercado. II. A transcrição pode ser definida como o processo por meio do qual os dados da pesquisa são transformados em informações. III. Na pesquisa de mercado, espera-se que os dados sejam transformados em informações úteis para a tomada de decisão dos gestores. IV. A fase de análise dos dados é posterior ao processo de seleção da metodologia de pesquisa que será adotada pela pesquisa de mercado. Estão corretas as alternativas:

I. A codificação refere-se ao processo de limpeza dos dados inicialmente coletados pelo pesquisador e deve ser realizada anteriormente à etapa de coleta de dados na pesquisa de mercado.
II. A transcrição pode ser definida como o processo por meio do qual os dados da pesquisa são transformados em informações.
III. Na pesquisa de mercado, espera-se que os dados sejam transformados em informações úteis para a tomada de decisão dos gestores.
IV. A fase de análise dos dados é posterior ao processo de seleção da metodologia de pesquisa que será adotada pela pesquisa de mercado.
III e IV, apenas.
II, III, IV, apenas.
I, e IV, apenas.
III e IV, apenas.
I, e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

análise de mercado e projeção de cenários
1 pág.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: III e IV, apenas. Justificativa: I. A codificação refere-se ao processo de transformação dos dados brutos em categorias ou códigos que possam ser analisados. Esse processo ocorre após a coleta de dados e antes da análise. Portanto, a afirmativa está incorreta. II. A transcrição é o processo de transformação dos dados coletados em um formato que possa ser analisado. Essa afirmativa está correta. III. A pesquisa de mercado tem como objetivo fornecer informações úteis para a tomada de decisão dos gestores. Essa afirmativa está correta. IV. A fase de análise dos dados ocorre após a coleta e a codificação dos dados e antes da apresentação dos resultados. Essa afirmativa está correta.
0
Dislike0
User badge image

Simon Costa Júnior


III e IV, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais