Buscar

A respeito da farmacocinética, analise as sentenças a seguir: I- A farmacocinética pode ser didaticamente dividida através do acrônimo ADME Absorçã...

A respeito da farmacocinética, analise as sentenças a seguir: I- A farmacocinética pode ser didaticamente dividida através do acrônimo ADME Absorção, Distribuição, Mecanismo de ação e Excreção. II- A farmacocinética estuda também a forma que o corpo e seus compartimentos interagem com os fármacos função do tempo. III- A absorção, fenômeno que compõe a farmacocinética, se refere à passagem das do fármaco através de diversas membranas pele ou tecido subcutâneo para a circulação sanguínea. IV- metabolismo, ou biotransformação, tem a função de tornar as moléculas do fármaco passíveis de alterando suas estruturas químicas através de processos enzimáticos. Assinale a alternativa CORRETA:

I- A farmacocinética pode ser didaticamente dividida através do acrônimo ADME Absorção, Distribuição, Mecanismo de ação e Excreção.
II- A farmacocinética estuda também a forma que o corpo e seus compartimentos interagem com os fármacos função do tempo.
III- A absorção, fenômeno que compõe a farmacocinética, se refere à passagem das do fármaco através de diversas membranas pele ou tecido subcutâneo para a circulação sanguínea.
IV- metabolismo, ou biotransformação, tem a função de tornar as moléculas do fármaco passíveis de alterando suas estruturas químicas através de processos enzimáticos.
a) As sentenças I e III estão corretas.
b) As sentenças I, III e IV estão corretas.
c) As sentenças I, e estão corretas.
d) As sentenças II, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

farmacologia
1 pág.

Farmacologia I

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) As sentenças I, III e IV estão corretas." Justificativa: I- A farmacocinética pode ser didaticamente dividida através do acrônimo ADME Absorção, Distribuição, Metabolismo e Excreção. III- A absorção, fenômeno que compõe a farmacocinética, se refere à passagem das moléculas do fármaco através de diversas membranas (como a pele ou tecido subcutâneo) para a circulação sanguínea. IV- O metabolismo, ou biotransformação, tem a função de tornar as moléculas do fármaco passíveis de excreção, alterando suas estruturas químicas através de processos enzimáticos. A sentença II está incorreta, pois a farmacocinética não estuda o mecanismo de ação dos fármacos, mas sim a forma como o corpo interage com eles ao longo do tempo.
0
Dislike0
User badge image

Deyse Tavares

A resposta é a B
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais