Buscar

resposta

Você, como anestesista, atende muitos pacientes que em breve vão se submeter a cirurgia. Carlos o procura porque fará cirurgia no joelho. Ele tem 32 anos de idade e é asmático. Descrição da imagem não disponível​​​​​​​Seu desafio é explicar para o paciente as seguintes questões:


a) Quais são as desvantagens do óxido nitroso como agente anestésico inalatório?

b) Por que o tiopental não é indicado para pacientes asmáticos?

c) Por que a anestesia regional é preferível em relação à anestesia geral?


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

a) O óxido nitroso pode causar náuseas, vômitos e dor de cabeça em alguns pacientes. Além disso, ele não é tão potente quanto outros anestésicos inalatórios, o que pode tornar a cirurgia mais difícil de ser realizada. b) O tiopental é um anestésico injetável que pode causar broncoespasmo em pacientes asmáticos, o que pode levar a uma crise asmática durante a cirurgia. c) A anestesia regional é preferível em relação à anestesia geral porque ela é menos invasiva e tem menos efeitos colaterais. Além disso, ela permite que o paciente fique acordado durante a cirurgia, o que pode ser útil em alguns casos.

0
Dislike0
User badge image

Fabiana Castro

Padrão de resposta esperado

a) O óxido nitroso tem baixo potencial anestésico, sendo incapaz de induzir a anestesia sozinho.

b) Os barbitúricos são contraindicados em pacientes com asma, pois induzem broncoespasmo, devido à liberação de histamina. Além disso, não são indicados para procedimentos prolongados, nos quais podem induzir um estado de inconsciência que pode durar dias.

c) Em pacientes asmáticos, a anestesia local ou regional é preferível em relação à anestesia geral, devido ao risco de broncoespasmo e tosse após a intubação traqueal.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais