Buscar

Qual é o papel do coordenador/supervisor pedagógico na realização dos planejamentos escolares? a) o coordenador/supervisor pedagógico tem a missã...

Qual é o papel do coordenador/supervisor pedagógico na realização dos planejamentos escolares?


a) o coordenador/supervisor pedagógico tem a missão de escrever todos os planejamentos da escola, garantindo que serão escritos dentro dos subsídios legais e pedagógicos necessários.
b) A responsabilidade do coordenador/supervisor pedagógico no âmbito do planejamento está em determinar quais e quantos serão os planejamentos escolares, de acordo com os prazos que a direção lhe repassar.
c) A realização do planejamento escolar se resume a atos de preenchimento de formulários, na conhecida burocracia educacional. Dessa forma, há pouco espaço para a atuação do coordenador/supervisor pedagógico.
d) Não cabe ao coordenador/supervisor pedagógico escrever, nem auxiliar na escrita dos planejamentos, o trabalho dele é cobrar dos professores a entrega dentro do prazo.
e) Cabe ao coordenador/supervisor pedagógico articular com os professores a elaboração dos planejamentos pedagógicos.

Essa pergunta também está no material:

teoria e prática da supervisão pedagógica
1 pág.

Supervisão e Orientação Pedagógica

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O papel do coordenador/supervisor pedagógico na realização dos planejamentos escolares é o de articular com os professores a elaboração dos planejamentos pedagógicos. Portanto, a alternativa correta é a letra E) Cabe ao coordenador/supervisor pedagógico articular com os professores a elaboração dos planejamentos pedagógicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais