Buscar

Quando afirmamos: 'a escola mantém uma relação dialética com a sociedade, pois ao mesmo tempo em que ela reproduz, ela pode transformar a cultura',...

Quando afirmamos: 'a escola mantém uma relação dialética com a sociedade, pois ao mesmo tempo em que ela reproduz, ela pode transformar a cultura', estamos lembrando uma perspectiva básica do fazer do Supervisor pedagógico. Como pode ser identificada essa perspectiva?
O desenvolvimento do trabalho docente envolve somente as estratégias determinadas pelas políticas públicas.
O fazer do Supervisor pedagógico está em desvelar e explicitar as contradições presentes na sociedade, que interferem no desenvolvimento do trabalho escolar, ressignificando essas contradições e caminhando na direção de uma escola transformadora.
O fazer do Supervisor pedagógico não envolve as questões sociais.
O trabalho de organização da escola não deve se restringir somente ao espaço pedagógico, é preciso entender os aspectos que envolvem a vida de cada ator e tentar adequar as ações a cada um particularmente.
A contribuição do fazer do Supervisor se restringe, apenas, ao espaço escolar.

Essa pergunta também está no material:

SUPERVISÃO E ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA
9 pág.

Supervisão e Orientação Pedagógica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais