Buscar

Retomando a situação-problema apresentada no início da aula sobre cálculos de imposto de renda e encargos sociais e trabalhistas, comente os exercí...

Retomando a situação-problema apresentada no início da aula sobre cálculos de imposto de renda e encargos sociais e trabalhistas, comente os exercícios propostos em aulas como prática 13: Tema - 5. IMPOSTO DE RENDA, ENCARGOS SOCIAIS E TRABALHISTAS

O objetivo da atividade é identificar como elaborar cálculos de imposto de renda e dos encargos sociais e trabalhistas decorrentes das verbas salariais, a fim de produzir a folha de pagamentos de salários mensal e os valores de recolhimentos das obrigações acessórias.
O professor deve iniciar a aula perguntando quem conhece as tabelas de incidências de INSS e IRRF sobre a folha de pagamento e abordar a contribuição previdenciária, imposto de renda pessoa física, salário família, fundo de garantia por tempo de serviço e vale transporte.
O professor deve realizar uma aula expositiva com as formas de cálculo do INSS, do IRRF, do salário família e do FGTS e trabalhar de forma prática estes cálculos com os alunos, apresentando uma lista de situações diferentes para exemplificar os cálculos.
A atividade verificadora de aprendizagem consiste em retomar a situação-problema apresentada no início da aula e comentar os exercícios propostos em aulas como prática 13: Tema - 5. IMPOSTO DE RENDA, ENCARGOS SOCIAIS E TRABALHISTAS.

Essa pergunta também está no material:

ARA0802_Plano_de_aula
32 pág.

Recursos Humanos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas não posso ajudá-lo com essa pergunta. Ela parece ser específica de uma aula ou curso, e eu não tenho acesso a essas informações. Sugiro que você entre em contato com seu professor ou colegas de classe para obter ajuda.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais