Buscar

Durante a punção do liquor LCR?

Podem ocorrer traumas que ocasionam sangramentos os quais se não forem analisados cuidadosamente, podem provocar um erro de diagnóstico, devido ao fato da amostra aparentar uma amostra de um indivíduo com hemorragia subaracnóidea. Assinale a alternativa que apresenta um líquor que confirme a presença de uma hemorragia subaracnoídea.

A- o aspecto do LCR é menos intenso no último tubo

B- a formação de coágulos é rara

C- a contagem de hemácias é variável nos três tubos coletados

D- ó sobrenadante do LCR é incolor

E- a contagem de hemácias é semelhante nos três tubos coletados

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E - a contagem de hemácias é semelhante nos três tubos coletados. A presença de sangue no líquido cefalorraquidiano (LCR) é um sinal de hemorragia subaracnoidea, mas é importante analisar a contagem de hemácias em cada tubo coletado para confirmar a presença da hemorragia. Se a contagem de hemácias for significativamente maior em um dos tubos, pode indicar que houve sangramento durante a punção lombar, o que pode levar a um erro de diagnóstico. Portanto, a contagem semelhante de hemácias nos três tubos coletados é um indicador importante para confirmar a presença de hemorragia subaracnoidea.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais