Buscar

Comente sobre as classes conhecidas de antígenos tumorais. Antígenos específicos de tumores (TSTA) estão presentes apenas nas células tumorais. An...

Comente sobre as classes conhecidas de antígenos tumorais.

Antígenos específicos de tumores (TSTA) estão presentes apenas nas células tumorais.
Antígenos associados a tumores (TATA) ocorrem em algumas células normais, porém com maior expressão em células tumorais.
Antígenos oncofetais são antígenos de diferenciação mas que normalmente não são expressos na vida adulta, como AFP – alfa feto proteína e CEA - antígeno carcinoembriogênico.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os antígenos tumorais são substâncias produzidas pelas células tumorais que podem ser detectadas pelo sistema imunológico do organismo. Existem várias classes de antígenos tumorais, incluindo: - Antígenos específicos de tumores (TSTA): são antígenos que estão presentes apenas nas células tumorais e não em células normais. Eles são úteis para o diagnóstico e monitoramento de certos tipos de câncer, como o câncer de próstata. - Antígenos associados a tumores (TATA): são antígenos que ocorrem em algumas células normais, mas que têm uma expressão maior em células tumorais. Eles também podem ser úteis para o diagnóstico e monitoramento de certos tipos de câncer. - Antígenos oncofetais: são antígenos de diferenciação que normalmente não são expressos na vida adulta, mas que podem ser encontrados em células tumorais. Exemplos incluem a alfa-fetoproteína (AFP) e o antígeno carcinoembrionário (CEA). Esses antígenos podem ser usados para o diagnóstico, monitoramento e tratamento de câncer, mas é importante lembrar que nem todos os tipos de câncer produzem esses antígenos e que a presença de um antígeno tumoral não é necessariamente indicativa de câncer.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais