Buscar

Em relação ao controle de flebotomíneos podemos afirmar que: a. A programação de novo ciclo de aplicação do inseticida no controle de flebotomíneo...

Em relação ao controle de flebotomíneos podemos afirmar que:

a. A programação de novo ciclo de aplicação do inseticida no controle de flebotomíneos deverá ser de acordo com a distribuição de cães na região.
b. O manejo ambiental é fundamental para controle de flebotomíneos e pode ser feito com retirada do excesso de matéria orgânica do solo, distanciamento de abrigos de animais da casa.
c. O controle químico por meio de larvicidas de ação residual é a medida de controle vetorial recomendada para controle vetorial das leishmanioses.
d. A borrifação para controle de flebotomíneos é feita usando UBV costal ou pesado durante a noite.
e. No Brasil o controle químico de flebotomíneos é  recomendado em áreas com registro do primeiro caso autóctone de leishmaniose e áreas com transmissão moderada e intensa.
a. Apenas a afirmativa a está correta.
b. Apenas a afirmativa b está correta.
c. Apenas a afirmativa c está correta.
d. Apenas a afirmativa e está correta.
e. As afirmativas b e e estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação da aprendizagem da Unidade 2
10 pág.

Parasitologia Veterinária ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b". O manejo ambiental é fundamental para o controle de flebotomíneos e pode ser feito com a retirada do excesso de matéria orgânica do solo, distanciamento de abrigos de animais da casa, entre outras medidas. O controle químico por meio de larvicidas de ação residual é uma medida complementar, mas não é a principal medida de controle vetorial recomendada para o controle das leishmanioses. A borrifação para controle de flebotomíneos é feita usando UBV costal ou pesado durante a noite, mas não é a medida principal de controle. O controle químico de flebotomíneos é recomendado em áreas com registro do primeiro caso autóctone de leishmaniose e áreas com transmissão moderada e intensa, mas não é a única medida de controle.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais