Buscar

Dispõe o art. 510-D da CLT: Art. 510-D. O mandato dos membros da comissão de representantes dos empregados será de um ano. §1º O membro que houver ...

Dispõe o art. 510-D da CLT: Art. 510-D. O mandato dos membros da comissão de representantes dos empregados será de um ano. §1º O membro que houver exercido a função de representante dos empregados na comissão não poderá ser candidato nos dois períodos subsequentes. §2º O mandato de membro de comissão de representantes dos empregados não implica suspensão ou interrupção do contrato de trabalho, devendo o empregado permanecer no exercício de suas funções. §3º Desde o registro da candidatura até um ano após o fim do mandato, o membro da comissão de representantes dos empregados não poderá sofrer despedida arbitrária, entendendo-se como tal a que não se fundar em motivo disciplinar, técnico, econômico ou financeiro.

O mandato dos membros da comissão de representantes dos empregados será de um ano.
O membro que houver exercido a função de representante dos empregados na comissão não poderá ser candidato nos dois períodos subsequentes.
O mandato de membro de comissão de representantes dos empregados não implica suspensão ou interrupção do contrato de trabalho, devendo o empregado permanecer no exercício de suas funções.
Desde o registro da candidatura até um ano após o fim do mandato, o membro da comissão de representantes dos empregados não poderá sofrer despedida arbitrária, entendendo-se como tal a que não se fundar em motivo disciplinar, técnico, econômico ou financeiro.

Essa pergunta também está no material:

PROVA ON-LINE_ 05 - Direito Coletivo do Trabalho (2022)
10 pág.

Direito Coletivo do Trabalho Faci WydenFaci Wyden

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O artigo 510-D da CLT dispõe sobre a comissão de representantes dos empregados, estabelecendo que o mandato dos membros será de um ano. O §1º do mesmo artigo estabelece que o membro que já exerceu a função de representante dos empregados na comissão não poderá ser candidato nos dois períodos subsequentes. O §2º estabelece que o mandato de membro da comissão de representantes dos empregados não implica suspensão ou interrupção do contrato de trabalho, devendo o empregado permanecer no exercício de suas funções. Já o §3º estabelece que, desde o registro da candidatura até um ano após o fim do mandato, o membro da comissão de representantes dos empregados não poderá sofrer despedida arbitrária, entendendo-se como tal a que não se fundar em motivo disciplinar, técnico, econômico ou financeiro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais