Buscar

Como as lesões podem ocorrer na ginástica artística? As lesões podem ocorrer de duas formas: gradual ou repentina. A lesão gradual está relacionad...

Como as lesões podem ocorrer na ginástica artística?

As lesões podem ocorrer de duas formas: gradual ou repentina.
A lesão gradual está relacionada ao efeito cumulativo do estresse excessivo e repetitivo das estruturas anatômicas, podendo traumatizar músculos, tendões, cartilagem, ligamentos, bolsas, fáscia muscular e osso em qualquer combinação.
O risco de lesão por excesso de uso – overuse em tradução livre, depende de combinações complexas entre fatores intrínsecos e extrínsecos.
Na ginástica artística, os praticantes começam muito cedo, e os mais talentosos são direcionados para o treinamento, sendo necessário dosar muito bem as cargas de treino para não danificar as placas de crescimento.

Essa pergunta também está no material:

Segurança na Ginástica Artística
36 pág.

Ginástica Artística Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na ginástica artística, as lesões podem ocorrer de duas formas: gradual ou repentina. A lesão gradual está relacionada ao efeito cumulativo do estresse excessivo e repetitivo das estruturas anatômicas, podendo traumatizar músculos, tendões, cartilagem, ligamentos, bolsas, fáscia muscular e osso em qualquer combinação. O risco de lesão por excesso de uso – overuse em tradução livre, depende de combinações complexas entre fatores intrínsecos e extrínsecos. Já a lesão repentina ocorre de forma abrupta, geralmente por uma queda ou impacto, podendo causar fraturas, luxações, entorses, contusões e lesões musculares. É importante que os praticantes de ginástica artística tenham um treinamento adequado e supervisionado, além de realizar um aquecimento e alongamento adequados antes de iniciar a prática.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais