Buscar

Se eu fosse o líder da equipe e sentisse a necessidade de adotar estratégias para desenvolver as habilidades de liderança e resiliência da minha eq...

Se eu fosse o líder da equipe e sentisse a necessidade de adotar estratégias para desenvolver as habilidades de liderança e resiliência da minha equipe, poria em prática o seguinte:
Estratégia para desenvolver a habilidade de liderança
Estratégia para desenvolver a habilidade de resiliência
a) Promoveria a capacitação e treinamento, oferendo programas de treinamento e capacitação em liderança, proporcionando a oportunidade de aprender conceitos e técnicas de liderança eficaz. Incluindo workshops, cursos e palestras ministradas por especialistas na área.
b) Mentoria e coaching estabelecendo um programa no qual líderes mais experientes orientariam e compartilhariam seus conhecimentos com os liderados e/ou coaching individualizado para auxiliar no desenvolvimento de habilidades específicas de liderança.
c) Delegação de responsabilidades dando aos liderados a oportunidade de assumir responsabilidades e liderar projetos, pois permitiria que eles colocassem em prática as habilidades de liderança, tomando decisões, motivando a equipe e resolvendo problemas.
a) Comunicação aberta criando um ambiente de trabalho onde essa prática seja encorajada. Permitindo os liderados expressarem suas preocupações, compartilharem suas dificuldades e solicitarem suporte quando necessário.
b) Estabelecimento de metas realistas e alcançáveis para a equipe, levando em consideração as habilidades e recursos disponíveis. Ajudando a evitar sobrecarga e frustração excessiva, promovendo uma sensação de progresso e conquista.

Essa pergunta também está no material:

UNIGRANRIO_EAD_AP1_MARKETING_COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL_APLICAÇÃO DO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL NOS DIAS ATUAIS_2023
5 pág.

Comportamento Organizacional Universidade do Grande Rio Professor José de Souza HerdyUniversidade do Grande Rio Professor José de Souza Herdy

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta para desenvolver a habilidade de liderança seria a alternativa "b) Mentoria e coaching estabelecendo um programa no qual líderes mais experientes orientariam e compartilhariam seus conhecimentos com os liderados e/ou coaching individualizado para auxiliar no desenvolvimento de habilidades específicas de liderança". Já para desenvolver a habilidade de resiliência, a opção correta seria a alternativa "b) Estabelecimento de metas realistas e alcançáveis para a equipe, levando em consideração as habilidades e recursos disponíveis. Ajudando a evitar sobrecarga e frustração excessiva, promovendo uma sensação de progresso e conquista".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais