Buscar

A palavra falada é a matéria-prima do radiojornalismo. Sem ela, não há informação completa e contextualizada. Outros elementos, como a música, os e...

A palavra falada é a matéria-prima do radiojornalismo. Sem ela, não há informação completa e contextualizada. Outros elementos, como a música, os efeitos sonoros e o silêncio, auxiliam na compreensão da informação, mas é a palavra falada que conduz a narrativa no rádio.
Sobre a palavra falada no radiojornalismo, assinale a alternativa CORRETA:


A No radiojornalismo, a intensidade, o volume, o intervalo e o ritmo da fala definem a mensagem e a interpretação do ouvinte.
B Um texto de jornal lido em silêncio pelo receptor gera o mesmo sentido do que se as palavras fossem pronunciadas no rádio.
C As ênfases e pausas do locutor de rádio, assim como o ritmo da leitura, não interferem na compreensão das notícias pelo público.
D A fala do locutor de rádio é recebida pelo ouvinte com um certo distanciamento, sem empatia, embora o rádio seja um veículo de proximidade.

Essa pergunta também está no material:

prova radiojornalismo
8 pág.

Radiojornalismo UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: No radiojornalismo, a intensidade, o volume, o intervalo e o ritmo da fala definem a mensagem e a interpretação do ouvinte. A fala do locutor de rádio é um elemento fundamental para a compreensão da informação, e a forma como ela é transmitida, com variações de intensidade, volume, intervalo e ritmo, pode influenciar a interpretação do ouvinte.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais