Buscar

Assinale a alternativa que contenha a afirmação verdadeira sobre a prescrição fitoterápica por profissional habilitado: a. Para a prescrição de c...

Assinale a alternativa que contenha a afirmação verdadeira sobre a prescrição fitoterápica por profissional habilitado:


a. Para a prescrição de chá medicinal, não é preciso evidencia cientifica sobre dosagem e indicação clinica.
b. O nutricionista habilitado em fitoterapia deve prescrever medicamentos fitoterápicos industrializados sujeitos à prescrição médica.
c. Pode o nutricionista habilitado prescrever formulações que contenham substâncias ativas isoladas ou altamente purificadas.
d. Em preparações magistrais, Vitaminas minerais e substancias ativas isoladas podem se associar com os extratos vegetais.
e. Drogas vegetais em formas farmacêuticas, de medicamentos fitoterápicos, de produtos tradicionais fitoterápicos e de preparações magistrais de fitoterápicos são permitidas ao nutricionista.

Essa pergunta também está no material:

AOP 4 Farmaco
3 pág.

Farmacologia I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c: "Pode o nutricionista habilitado prescrever formulações que contenham substâncias ativas isoladas ou altamente purificadas." De acordo com a Resolução CFN nº 556/2015, o nutricionista habilitado em fitoterapia pode prescrever formulações que contenham substâncias ativas isoladas ou altamente purificadas, desde que estejam presentes em concentrações seguras e que sejam utilizadas de acordo com as indicações terapêuticas estabelecidas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais