Buscar

De acordo com as informações estudadas sobre o tratamento fisioterapêutico em indivíduos com tuberculose, leia as assertivas abaixo, analise e assi...

De acordo com as informações estudadas sobre o tratamento fisioterapêutico em indivíduos com tuberculose, leia as assertivas abaixo, analise e assinale a alternativa correta:

I. Na fase inicial da doença, em que o paciente apresenta tosse produtiva com expectoração, são indicadas técnicas e manobras de higiene brônquica, como vibrocompressão, Eltgol, aceleração do fluxo expiratório, drenagem postural, tosse ou aspiração.
II. As técnicas que visam à reexpansão pulmonar, como exercícios respiratórios, cinesioterapia respiratória e manobra de descompressão brusca devem ser empregadas, já que se trata de uma doença que evolui cronicamente com fibrose pulmonar.
III. Em paciente mais graves, a fisioterapia atua tanto através dos cuidados do suporte ventilatório mecânico, na aplicação de manobras e técnicas de higiene brônquica e reexpansão pulmonar, como na mobilização precoce.
a. Todas as assertivas estão corretas.
b. Somente a assertiva I está correta.
c. Somente as assertivas II e III estão corretas.
d. Somente a assertiva III está correta.
e. Somente as assertivas I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

questionario 1, 2, 3 , 4 de fisioterapia respiratoria
55 pág.

Fisioterapia Respiratória Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as informações estudadas sobre o tratamento fisioterapêutico em indivíduos com tuberculose, a alternativa correta é a letra c) Somente as assertivas II e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais