Buscar

Qual é a conduta mais correta em um caso de paciente de 2 anos de idade que chega à emergência pediátrica desacordado e com pulso central ausente a...

Qual é a conduta mais correta em um caso de paciente de 2 anos de idade que chega à emergência pediátrica desacordado e com pulso central ausente após ter ingerido aproximadamente 50 ml de xarope de polivitamínico?


a) Administrar choque 2J/Kg, tentar identificar outras causas reversíveis de RCP e solicitar que alguém da equipe faça contato com o centro toxicológico.
b) Considerar choque com 2 J/kg.
c) Verificar glicemia capilar, tentar identificar outras causas reversíveis de RCP e solicitar que alguém da equipe faça contato com o centro toxicológico.
d) Considerar repetir dose de epinefrina.

Essa pergunta também está no material:

QUESTÕES PALS- Suporte Avançado de Vida Pediátrico
7 pág.

Cardiologia Pediátrica Universidade do Vale do ParnaibaUniversidade do Vale do Parnaiba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A conduta mais correta em um caso de paciente de 2 anos de idade que chega à emergência pediátrica desacordado e com pulso central ausente após ter ingerido aproximadamente 50 ml de xarope de polivitamínico é a alternativa a) Administrar choque 2J/Kg, tentar identificar outras causas reversíveis de RCP e solicitar que alguém da equipe faça contato com o centro toxicológico. É importante agir rapidamente para iniciar as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e buscar auxílio especializado para lidar com a intoxicação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais