Buscar

Qual é a conduta mais adequada em um caso de parada cardiorrespiratória (PCR) em que, após 2 minutos de RCP, o ritmo continua não chocável, apesar ...

Qual é a conduta mais adequada em um caso de parada cardiorrespiratória (PCR) em que, após 2 minutos de RCP, o ritmo continua não chocável, apesar de RCP de qualidade, em um paciente de 2 anos de idade que ingeriu xarope de polivitamínico?


a) Administrar choque 2J/Kg, tentar identificar outras causas reversíveis de RCP e solicitar que alguém da equipe faça contato com o centro toxicológico.
b) Considerar choque com 2 J/kg.
c) Verificar glicemia capilar, tentar identificar outras causas reversíveis de RCP e solicitar que alguém da equipe faça contato com o centro toxicológico.
d) Considerar repetir dose de epinefrina.

Essa pergunta também está no material:

QUESTÕES PALS- Suporte Avançado de Vida Pediátrico
7 pág.

Cardiologia Pediátrica Universidade do Vale do ParnaibaUniversidade do Vale do Parnaiba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A conduta mais adequada em um caso de parada cardiorrespiratória (PCR) em que, após 2 minutos de RCP, o ritmo continua não chocável, apesar de RCP de qualidade, em um paciente de 2 anos de idade que ingeriu xarope de polivitamínico é a alternativa c) Verificar glicemia capilar, tentar identificar outras causas reversíveis de RCP e solicitar que alguém da equipe faça contato com o centro toxicológico. A verificação da glicemia capilar é importante para identificar hipoglicemia, que pode ser uma causa reversível de PCR. Além disso, é importante tentar identificar outras causas reversíveis de PCR e solicitar que alguém da equipe faça contato com o centro toxicológico para obter informações sobre o xarope de polivitamínico ingerido pelo paciente. A administração de choque não é recomendada em ritmos não chocáveis, e a repetição da dose de epinefrina pode ser considerada após 5 ciclos de RCP.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais