Buscar

A auditoria interna se apresenta como uma atividade voluntária de avaliação, com o intuito de gerenciar os riscos e facilitar a realização dos obje...

A auditoria interna se apresenta como uma atividade voluntária de avaliação, com o intuito de gerenciar os riscos e facilitar a realização dos objetivos da organização. Ela é formada a partir de funcionários especialmente designados, os quais se reportam ao comitê de auditoria do conselho de administração.
Entre os objetivos da auditoria interna podemos citar:


A Facilitar a prevenção e detecção precoce de fraudes.
B Orientar sobre a prevenção de doenças, solucionar os possíveis casos de agravos e direcionar os mais graves para níveis de atendimento superiores em complexidade.
C Falsificar registros contábeis e estatísticos.
D Incluir o reconhecimento dos riscos assistenciais, e descrever as estratégias e ações que previnam, minimizem e mitiguem a ocorrência de incidentes e eventos adversos relacionados à assistência a pacientes.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação da Disciplina - Auditoria em Unidades de Enfermagem
7 pág.

Auditoria em Enfermagem UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) Facilitar a prevenção e detecção precoce de fraudes. A auditoria interna tem como objetivo auxiliar na identificação e prevenção de irregularidades e fraudes dentro de uma organização.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais