Buscar

Coautor da teoria da aprendizagem significativa, Novak (1981) traz uma proposta que determina o que é teoria de educação, em que a teoria de aprend...

Coautor da teoria da aprendizagem significativa, Novak (1981) traz uma proposta que determina o que é teoria de educação, em que a teoria de aprendizagem significativa faz parte integrante. Para tanto, tem na educação um conjunto de experiências cognitivas, afetivas e psicomotoras que eleva o engrandecimento do ser humano, sua proposta é a de que: Assinale a alternativa correta.


a. A aprendizagem significativa subjaz à integração construtiva entre pensamentos, sentimentos e ações que não conduz ao engradecimento humano.
b. A aprendizagem significativa subjaz à integração desconstrutiva entre pensamentos, sentimentos e ações que conduz ao engradecimento humano.
c. A aprendizagem significativa subjaz à separação construtiva entre pensamentos, sentimentos e ações que conduz ao engradecimento humano.
d. A aprendizagem significativa subjaz à integração complexa e contínua entre pensamentos, sentimentos e ações que conduz ao engradecimento humano.
e. A aprendizagem significativa subjaz à integração complexa e complementar entre pensamentos, sentimentos e ações que não conduz ao engradecimento humano.

Essa pergunta também está no material:

PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO - SIMULADOS
61 pág.

Psicologia da Educação II Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A aprendizagem significativa subjaz à integração complexa e contínua entre pensamentos, sentimentos e ações que conduz ao engradecimento humano." Essa é a proposta de Novak (1981) sobre a teoria de educação, em que a aprendizagem significativa faz parte integrante. Segundo Novak, a aprendizagem significativa é um processo que envolve a integração construtiva entre pensamentos, sentimentos e ações, que conduz ao engradecimento humano.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais