Buscar

Identify the correct match between the pedagogical approach and its definition: 1. Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP). 2. Aprendizagem Coope...

Identify the correct match between the pedagogical approach and its definition:


1. Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP).
2. Aprendizagem Cooperativa.
3. Sala de aula invertida.
4. Aprendizagem Significativa.
5. Ambientes Virtuais de Aprendizagem.
a) Aprendizagem que ocorre em um ambiente virtual, onde o aluno é o protagonista do processo de ensino e aprendizagem.
b) Aprendizagem que ocorre por meio da interação entre os alunos, que trabalham em conjunto para atingir um objetivo comum.
c) Abordagem pedagógica que propõe a inversão da lógica tradicional de ensino, em que o aluno estuda o conteúdo antes da aula e utiliza o tempo em sala para tirar dúvidas e realizar atividades práticas.
d) Abordagem pedagógica que busca relacionar o novo conhecimento com o conhecimento prévio do aluno, tornando a aprendizagem mais significativa.
e) Abordagem pedagógica que propõe a resolução de problemas como ponto de partida para a aprendizagem, estimulando a criatividade e a autonomia do aluno.

Essa pergunta também está no material:

prova inovação educacional
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1. Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) - e) Abordagem pedagógica que propõe a resolução de problemas como ponto de partida para a aprendizagem, estimulando a criatividade e a autonomia do aluno. 2. Aprendizagem Cooperativa - b) Aprendizagem que ocorre por meio da interação entre os alunos, que trabalham em conjunto para atingir um objetivo comum. 3. Sala de aula invertida - c) Abordagem pedagógica que propõe a inversão da lógica tradicional de ensino, em que o aluno estuda o conteúdo antes da aula e utiliza o tempo em sala para tirar dúvidas e realizar atividades práticas. 4. Aprendizagem Significativa - d) Abordagem pedagógica que busca relacionar o novo conhecimento com o conhecimento prévio do aluno, tornando a aprendizagem mais significativa. 5. Ambientes Virtuais de Aprendizagem - a) Aprendizagem que ocorre em um ambiente virtual, onde o aluno é o protagonista do processo de ensino e aprendizagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais