Buscar

Em tema de medidas de segurança, analise as assertivas abaixo: I. As medidas de segurança previstas no Código Penal são: Internação em hospital de ...

Em tema de medidas de segurança, analise as assertivas abaixo: I. As medidas de segurança previstas no Código Penal são: Internação em hospital de custódia e tratamento psiquiátrico ou, à falta, em outro estabelecimento adequado; e sujeição a tratamento ambulatorial. eis. E pode ser aplicada ao inimputável e ao semi-imputável.

I - As medidas de segurança previstas no Código Penal são: Internação em hospital de custódia e tratamento psiquiátrico ou, à falta, em outro estabelecimento adequado; e sujeição a tratamento ambulatorial.
II - As medidas de segurança podem ser aplicadas tanto ao inimputável quanto ao semi-imputável.

Essa pergunta também está no material:

EXTINÇÃO PUNABILIDADE
21 pág.

Direito Penal e Execução Penal Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as assertivas apresentadas: I - As medidas de segurança previstas no Código Penal são: Internação em hospital de custódia e tratamento psiquiátrico ou, à falta, em outro estabelecimento adequado; e sujeição a tratamento ambulatorial. II - As medidas de segurança podem ser aplicadas tanto ao inimputável quanto ao semi-imputável. Ambas as assertivas estão corretas. As medidas de segurança previstas no Código Penal incluem a internação em hospital de custódia e tratamento psiquiátrico, ou em outro estabelecimento adequado, além da sujeição a tratamento ambulatorial. Essas medidas podem ser aplicadas tanto a pessoas consideradas inimputáveis quanto a semi-imputáveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais