Buscar

Assinale a alternativa correta sobre o perdão judicial. A) Embora perfeito o delito em todos os seus elementos constitutivos – ação ou omissão típi...

Assinale a alternativa correta sobre o perdão judicial.
A) Embora perfeito o delito em todos os seus elementos constitutivos – ação ou omissão típica, ilícita e culpável -, é obrigado o magistrado, diante de determinadas circunstâncias legalmente previstas, absolva o réu outorgando o perdão judicial. Trata-se de direito subjetivo do réu, e não mera faculdade judicial.
B) Embora perfeito o delito em todos os seus elementos constitutivos – ação ou omissão típica, ilícita e culpável -, é possível que o magistrado, diante de determinadas circunstâncias legalmente previstas, deixe de aplicar a sanção penal correspondente, outorgando o perdão judicial. Trata-se de direito subjetivo do réu, e não mera faculdade judicial.
C) Embora perfeito o delito em todos os seus elementos constitutivos – conduta típica, antijurídica e culpável -, é facultado ao magistrado, diante de determinadas circunstâncias legalmente previstas, deixe de aplicar a pena, outorgando o perdão judicial e absolvendo o réu sumariamente. Nesse entendimento, trata-se de direito subjetivo do réu, e não mera faculdade judicial.
D) Embora perfeito a realização do crime em todos os seus elementos constitutivos – fato típico, ilícito e culpável -, deve o magistrado, diante da conduta social recomendável do réu, a não gravidade do fato praticado e ausência de repercussão social deixe de aplicar a sanção penal correspondente, outorgando o perdão judicial. Trata-se de direito subjetivo do réu, e não mera faculdade judicial.
E) Embora perfeito o delito em todos os seus elementos constitutivos – ação ou omissão típica, ilícita, antijurídica e culpável -, é possível que o magistrado se convença, diante de determinadas circunstâncias de ordem pessoal e social do réu, absolva-o, colocando-o em liberdade, outorgando o perdão judicial. Trata-se de direito objetivo do réu, e não mera faculdade judicial.

A
B
C
D
E

Essa pergunta também está no material:

EXTINÇÃO PUNABILIDADE
21 pág.

Direito Penal e Execução Penal Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre o perdão judicial é a letra B) Embora perfeito o delito em todos os seus elementos constitutivos – ação ou omissão típica, ilícita e culpável -, é possível que o magistrado, diante de determinadas circunstâncias legalmente previstas, deixe de aplicar a sanção penal correspondente, outorgando o perdão judicial. Trata-se de direito subjetivo do réu, e não mera faculdade judicial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais