Buscar

A revogação de um tipo penal pela superveniência de lei descriminalizadora alcança também os efeitos extrapenais de sentença condenatória penal. A...

A revogação de um tipo penal pela superveniência de lei descriminalizadora alcança também os efeitos extrapenais de sentença condenatória penal.

A revogação de um tipo penal pela superveniência de lei descriminalizadora alcança também os efeitos extrapenais de sentença condenatória penal.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, a revogação de um tipo penal pela superveniência de uma lei descriminalizadora alcança também os efeitos extrapenais de uma sentença condenatória penal. Isso significa que, quando uma lei é alterada para descriminalizar uma conduta, os efeitos da condenação penal relacionados a essa conduta também são afetados. Por exemplo, se uma pessoa foi condenada por um crime que posteriormente foi descriminalizado, essa condenação não terá mais efeitos extrapenais, como restrições de direitos ou antecedentes criminais relacionados a esse crime.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais