Buscar

"Há alguns anos, a carta de apresentação e currículo eram os únicos documentos necessários para se candidatar a uma vaga de emprego. Hoje, com a in...

"Há alguns anos, a carta de apresentação e currículo eram os únicos documentos necessários para se candidatar a uma vaga de emprego. Hoje, com a internet e as redes sociais, o cenário mudou. Além do currículo, é preciso ter um perfil bem construído no LinkedIn, por exemplo, e uma carta de apresentação que se destaque das demais. Afinal, a primeira impressão é a que fica" (exame.abril.com.br). Sobre a carta de apresentação, podemos afirmar que:

I - A carta de apresentação é um documento que deve ser enviado junto com o currículo, e tem como objetivo apresentar o candidato e suas qualificações de forma mais pessoal e direta.
II - A carta de apresentação deve ser escrita em terceira pessoa, para dar mais credibilidade ao candidato.
III - A carta de apresentação deve ser breve e objetiva, destacando as principais qualificações do candidato e sua adequação ao cargo pretendido.
Somente I é verdadeira.
Somente III é falsa.
Somente II é verdadeira.
Somente I é falsa.
I e III são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

AV4 Plano de carreiras
3 pág.

Planejamento de Carreira Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação correta sobre a carta de apresentação é: "Somente I é verdadeira." A carta de apresentação é um documento que deve ser enviado junto com o currículo, e tem como objetivo apresentar o candidato e suas qualificações de forma mais pessoal e direta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais