Logo Passei Direto
Buscar

Gestão de Processos

Colégio Objetivo
As etapas para a implantação de um BPM seguem uma sequência, assinale a alternativa correta que representa esta sequência:


Análise dos Processos de Negócio, Estratégia e Planejamento do Processo, Implantação do Processo, Desenho e Modelagem dos Processos de Negócio, Refinamento do Processo
Estratégia e Planejamento do Processo, Análise dos Processos de Negócio, Desenho e Modelagem dos Processos de Negócio, Implantação do Processo, Refinamento do Processo
Análise dos Processos de Negócio, Desenho e Modelagem dos Processos de Negócio, Estratégia e Planejamento do Processo, Implantação do Processo, Refinamento do Processo
Estratégia e Planejamento do Processo, Análise dos Processos de Negócio, Implantação do Processo, Desenho e Modelagem dos Processos de Negócio, Refinamento do Processo
User badge image
Estudando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta que representa a sequência das etapas para a implantação de um BPM é a letra B: Estratégia e Planejamento do Processo, Análise dos Processos de Negócio, Desenho e Modelagem dos Processos de Negócio, Implantação do Processo, Refinamento do Processo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

1. A gestão de processos visa:

à valorização de um processo organizacional centrado nos relacionamentos pessoais.

ao suporte na tomada de decisões em contextos estratégicos críticos.

à definição clara da cadeia hierárquica funcional de uma organização.

ao gerenciamento e melhoria das atividades e utilização dos recursos da organização.

à redução das questões legais que podem afetar a produtividade da organização.


ao gerenciamento e melhoria das atividades e utilização dos recursos da organização.

2. BPM e SOA metodologias específicas para o gerenciamento de processos. Assinale a alternativa CORRETA sobre o que significam as siglas BPM e SOA:

Business Process Model / Service Oriented Architecture.

Business Program Management / Service Open Architecture.

Business Plan Management / System Oriented Architecture.


Business Process Model / Service Oriented Architecture.

3. O processo de gerenciamento de risco de processo é essencial para as organizações. Assinale a alternativa correta em relação ao risco:

Todo risco tem uma falha, mas nem toda falha é um risco.

O risco é entendido como sendo a probabilidade de um evento desejável acontecer.

O risco é entendido como sendo a possibilidade de um evento não desejável acontecer.

O risco representa a certeza de que haverá falhas no processo.
O processo de gerenciamento de risco é entendido como a possibilidade de ter falhas.


O risco é entendido como sendo a possibilidade de um evento não desejável acontecer.

5. As etapas para a implantação de um BPM seguem uma sequência, assinale a alternativa correta que representa esta sequência:

Análise dos Processos de Negócio, Estratégia e Planejamento do Processo, Implantação do Processo, Desenho e Modelagem dos Processos de Negócio, Refinamento do Processo e Controle e Monitoramento do Processo.

Estratégia e Planejamento do Processo, Análise dos Processos de Negócio, Desenho e Modelagem dos Processos de Negócio, Implantação do Processo, Controle e Monitoramento do Processo e Refinamento do Processo.

Análise dos Processos de Negócio, Estratégia e Planejamento do Processo, Implantação do Processo, Desenho e Modelagem dos Processos de Negócio, Controle e Monitoramento do Processo e Refinamento do Processo.

Estratégia e Planejamento do Processo, Desenho e Modelagem dos Processos de Negócio, Análise dos Processos de Negócio, Implantação do Processo, Refinamento do Processo e Controle e Monitoramento do Processo.

Estratégia e Planejamento do Processo, Análise dos Processos de Negócio, Implantação do Processo, Desenho e Modelagem dos Processos de Negócio, Refinamento do Processo e Controle e Monitoramento do Processo.


Estratégia e Planejamento do Processo, Análise dos Processos de Negócio, Desenho e Modelagem dos Processos de Negócio, Implantação do Processo, Controle e Monitoramento do Processo e Refinamento do Processo.

Qual é o penho correto a ser usado quando queremos medir a categoria Produção?


Taxa de retorno do investimento.
Satisfação do cliente.
Índice de mobilidade interna.
Custo do produto vendido.
Custo por unidade produzida.

Uma importante ferramenta para auxiliar as organizações nos trabalhos de análise e melhoria de seus processos de negócio e priorizar as não conformidades encontradas na gestão da qualidade é a matriz GUT. Com relação ao emprego adequado da matriz GUT, é correto afirmar que:


o custo da não adoção de uma ação corretiva a uma não conformidade identificado e o tempo necessário para implantar a ação corretiva são fatores considerados no uso adequado da ferramenta.
ela é a ferramenta mais adequada a ser empregada quando os dados a serem utilizados apresentam valores numéricos em grande quantidade.
as prioridades de ação são estabelecidas de acordo com a ordem crescente dos resultados finais obtidos.
o nome GUT é um acrônimo formado com as iniciais das palavras grandeza, urgência e tempo, que são as palavras-chave dessa ferramenta.
um problema considerado como uma das fontes de determinado resultado negativo será excluído dessa ferramenta durante sua elaboração, caso apresente grande probabilidade de redução de seu impacto ao longo do tempo, independentemente da adoção de qualquer ação corretiva.

A busca por certificações ISO 9000 e ISO 14000 é cada vez mais comum nas organizações. Dentro das suas respectivas áreas, elas têm como objetivo:


estabelecer normas e padrões de classe mundial que norteiam os processos organizacionais.
oferecer o título de grau de investimento, que são aquelas empresas que possuem baixo risco de inadimplência.
permitir que as empresas negociem suas ações no nível mais alto de governança corporativa da bolsa de valores de São Paulo.
punir empresas que não ajam de acordo com as exigências da certificação.
premiar empresas que sejam referência no seu setor.

Existem muitas formas de se mapear processos, a mais antiga delas é o fluxograma. O esquema do fluxograma consiste nos seguintes tipos de nós: I. Atividade II. Automação de processo III. Evento IV. Fluxo Assinale a alternativa que indica os tipos de nós corretos.


I, II, III e IV.
II, III e IV, apenas.
I, II e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
I, III e IV, apenas.

O que são nós de evento em um processo? E sobre o PPMS, assinale a alternativa correta:
Nós de evento identificam algo que pode acontecer no processo, requerendo uma reação.
O PPMS é um sistema de gestão do desempenho de processos que busca apresentar uma visão holística deste desempenho.

I e II, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
II, apenas.
I e III, apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina