Buscar

c) As férias individuais podem ser fracionadas? os empregados maiores de 50 anos de idade podem ter suas férias fracionadas? A legislação trabalhi...

c) As férias individuais podem ser fracionadas? os empregados maiores de 50 anos de idade podem ter suas férias fracionadas?

A legislação trabalhista determinou que o fracionamento das férias individuais somente poderia acontecer em casos excepcionais vide Art. 134 da CLT, parágrafo primeiro, da nova redação).
Em relação aos empregados maiores de 50 anos, com a publicação da Lei nº 13.467/17, a partir de 11/11/2017, os empregados maiores de 50 anos de idade também poderão fracionar suas férias em três períodos, uma vez que a citada lei revogou o § 2º do art. 134 da CLT.

Essa pergunta também está no material:

P2 direito do Trabalho docx
6 pág.

Direito do Trabalho I Universidade Cândido MendesUniversidade Cândido Mendes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Antes da reforma trabalhista de 2017, as férias individuais não poderiam ser fracionadas, exceto em casos excepcionais. Já com a publicação da Lei nº 13.467/17, a partir de 11/11/2017, os empregados maiores de 50 anos de idade também podem fracionar suas férias em até três períodos, uma vez que a citada lei revogou o § 2º do art. 134 da CLT.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais