Buscar

“Até o início dos anos 1950, a “Até o início dos anos 1950, a qualidade do produto era entendida como sinônimo de perfeição técnica. Ou seja, a con...

“Até o início dos anos 1950, a “Até o início dos anos 1950, a qualidade do produto era entendida como sinônimo de perfeição técnica. Ou seja, a conceituação da qualidade era focada tanto no produto como na produção. A partir da década de 1950, com a divulgação do trabalho de Juran, qualidade passou a ser conceituada como satisfação do cliente quanto à adequação do produto ao uso. E, para que haja satisfação, é preciso que haja ausência de defeitos e presença de atributos que tornem o produto adequado ao uso pretendido e, portanto, causem satisfação.” CARPINETTI, L. C. R. Gestão da qualidade: conceitos e técnicas. São Paulo: Atlas, 2016. p. 11. A década de 1950 marca o começo da Era da Garantia da Qualidade. A respeito deste período, é possível afirmar que:do produto era entendida como sinônimo de perfeição técnica. Ou seja, a conceituação da qualidade era focada tanto no produto como na produção. A partir da década de 1950, com a divulgação do trabalho de Juran, qualidade passou a ser conceituada como satisfação do cliente quanto à adequação do produto ao uso. E, para que haja satisfação, é preciso que haja ausência de defeitos e presença de atributos que tornem o produto adequado ao uso pretendido e, portanto, causem satisfação.” CARPINETTI, L. C. R. Gestão da qualidade: conceitos e técnicas. São Paulo: Atlas, 2016. p. 11. A década de 1950 marca o começo da Era da Garantia da Qualidade. A respeito deste período, é possível afirmar que:

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A década de 1950 marca o início da Era da Garantia da Qualidade, que é caracterizada pela mudança do foco da qualidade do produto para a satisfação do cliente quanto à adequação do produto ao uso. A partir desse período, a qualidade passou a ser conceituada como a ausência de defeitos e a presença de atributos que tornem o produto adequado ao uso pretendido, causando satisfação ao cliente. Essa mudança de conceito foi impulsionada pela divulgação do trabalho de Juran, que defendia a importância de se atender às necessidades e expectativas dos clientes para garantir a qualidade do produto.

0
Dislike0
User badge image

lisiane batista toniolo rocha

Nesse periodo começa a Garantia da Qualidade, que é caracterizada pela mudança do foco da qualidade do produto para a satisfação do cliente quanto à adequação do produto ao uso.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais