Buscar

Assim como a personagem Maria faz o uso do ácido acetilsalicílico, muitos pacientes com doenças cardiovasculares utilizam medicações que apresentam...

Assim como a personagem Maria faz o uso do ácido acetilsalicílico, muitos pacientes com doenças cardiovasculares utilizam medicações que apresentam efeitos colaterais ou apresentam contraindicações, devido à sua condição sistêmica. Diante disso, é correto afirmar que:

Escolha uma opção:

a. Deve-se suspender o uso de medicamentos antiagregantes plaquetários ou anticoagulantes orais para a realização de procedimentos odontológicos cruentos.

b. Evita-se o uso de anti-inflamatórios não esteroidais para o controle do edema em pacientes hipertensos, sendo indicado o repouso, compressa de gelo e o uso de dieta pastosa.

c. A aspiração positiva de maneira contínua, de maneira lenta e gradual pode aumentar o desconforto durante a anestesia e risco de necrose dos tecidos moles.

d. Para pacientes com doenças cardiovasculares que fazem o uso do ácido acetil salicílico a mepivacaína sem vasoconstritor é a primeira escolha anestésica.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Deve-se suspender o uso de medicamentos antiagregantes plaquetários ou anticoagulantes orais para a realização de procedimentos odontológicos cruentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais