Buscar

Sobre a termorregulação e os relacionados à temperatura, escolha a alternativa correta. a. A hipotermia é a diminuição da temperatura corporal ab...

Sobre a termorregulação e os relacionados à temperatura, escolha a alternativa correta.


a. A hipotermia é a diminuição da temperatura corporal abaixo de 35 ?C e, nesse caso, o paciente necessita de um banho morno e ficar em ambiente arejado para equilibrar a temperatura corporal.
b. O sistema nervoso parassimpático controla a temperatura corporal através da vasoconstrição e vasodilatação das arteriolas e das anastomoses arteriovenosas, em resposta às variações na temperatura corporal interna e às alterações na temperatura ambiente. Na hipotermia leve ocorre taquicardia, taquipneia, aumento da pressão arterial e tremores e na hipotermia grave hipotensão, bradicardia, bradipneia, sem tremores.
c. A maior parte do calor do corpo humano provém da atividade metabólica, da atividade muscular e do calor recebido do ambiente por irradiação.
d. Os principais meios de perda de calor pelo corpo humano durante o exercício são a irradiação, que é a perda de calor sob a forma de raios térmicos infravermelhos, e a convecção, que é a troca de calor diante da permuta de ar rente ao corpo.

Essa pergunta também está no material:

primeiro socorros
1 pág.

Primeiros Socorros

💡 1 Resposta

User badge image

Deh Lins

B
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais