Buscar

Desafio Suponha que você esteja pensando em iniciar uma empresa na área de pescados e está na fase de planejamento, pesquisando sobre os processos ...

Desafio

Suponha que você esteja pensando em iniciar uma empresa na área de pescados e está na fase de planejamento, pesquisando sobre os processos a serem utilizados na conservação de peixes e derivados. Ao consultar o processo de defumação em pescados, verificou que não basta simplesmente comprar uma serragem, colocar fogo e esperar a formação da fumaça para então submeter o peixe à defumação a quente ou a frio. Antes, é necessário aplicar outros processos. Diante dessa constatação, responda:

Quais são os outros processos que devem ser aplicados além da defumação? Por que é necessário aplicar esses processos previamente?


💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Além da defumação, é necessário aplicar outros processos para conservação de peixes e derivados, como a salga e a cura. A salga é importante para retirar a água do peixe, o que ajuda a prolongar a vida útil do produto. Já a cura é um processo que utiliza sal, açúcar e outros ingredientes para preservar o peixe e dar sabor. Esses processos são importantes para evitar a proliferação de bactérias e fungos, além de melhorar a textura e o sabor do produto final.

0
Dislike0
User badge image

Hafta Dourado

fgrrwss

0
Dislike0
User badge image

Larissa Pinheiro

Não hjj

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais