Buscar

O steak tartare é um prato de origem bárbara, povos que habitaram a Europa Oriental. Foi na França que o prato ficou mundialmente conhecido e leva ...

O steak tartare é um prato de origem bárbara, povos que habitaram a Europa Oriental. Foi na França que o prato ficou mundialmente conhecido e leva mostarda Dijon, condimento francês. Dentre outros temperos utilizados, estão alcaparras, cebola, pimenta, molho inglês e uma gema, que pode ser servida misturada à carne ou inteira como decoração do prato.

Pratos com carne crua demandam cuidados durante a manipulação da peça, e a razão disso não é exclusivamente pelo fato de não passar por nenhum método de cocção. Quais são os cuidados que o profissional de cozinha deve se atentar durante a preparação do steak tartare?

  • Não há necessidade de nenhum cuidado especial, uma vez que a carne está gelada e sua temperatura será mantida durante a manipulação.
  • É necessário manter uma travessa com gelo como base para apoiar a peça que será manipulada.
  • É indicado ter sempre uma travessa com gelo como base e uma de inox em cima, onde ficará a carne, tanto a peça que será manipulada quanto a porção já cortada.
  • O cuidado deve ser com a porção de carne já cortada, que se deteriora mais rapidamente que a peça inteira: ela deve ser colocada numa travessa de inox sobre uma outra com gelo.
  • Por ser uma carne considerada nobre, o filé mignon, corte geralmente utilizado no steak tartare, tem uma durabilidade em temperatura ambiente maior que outras carnes.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O profissional de cozinha deve se atentar ao cuidado de manter a carne gelada durante a manipulação, além de utilizar uma travessa com gelo como base para apoiar a peça que será manipulada. Também é indicado ter sempre uma travessa com gelo como base e uma de inox em cima, onde ficará a carne, tanto a peça que será manipulada quanto a porção já cortada. O cuidado deve ser com a porção de carne já cortada, que se deteriora mais rapidamente que a peça inteira: ela deve ser colocada numa travessa de inox sobre uma outra com gelo. Por ser uma carne considerada nobre, o filé mignon, corte geralmente utilizado no steak tartare, tem uma durabilidade em temperatura ambiente maior que outras carnes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais