Buscar

ágio supervisionado constitui etapa primordial na formação profissional. O serviço social avançou, nos últimos anos, ao elaborar a Política Naciona...

ágio supervisionado constitui etapa primordial na formação profissional. O serviço social avançou, nos últimos anos, ao elaborar a Política Nacional de Estágio (PNE), assegurando a estagiários e supervisores de estágio parâmetros para a realização de um trabalho educativo. Em relação ao tema, assinale a alternativa correta.

O estágio supervisionado é uma atividade curricular obrigatória que se configura a partir da inserção do aluno no espaço socioinstitucional, o que pressupõe supervisão exclusiva de um profissional do campo.
Compete aos Conselhos Regionais de Serviço Social a fiscalização do exercício profissional do assistente social supervisor nos referidos campos de estágio.
A) Em situações atípicas, é dispensável a presença de supervisor de estágio na instituição.
B) O estudante de Serviço Social de educação a distância deve ser preterido nas seleções de estágio, considerando os limites da respectiva formação.
C) O estágio supervisionado é uma atividade curricular obrigatória que se configura a partir da inserção do aluno no espaço socioinstitucional, o que pressupõe supervisão exclusiva de um profissional do campo.
D) Ao estágio não obrigatório não se aplicam a PNE nem a Resolução do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS)
E) Compete aos Conselhos Regionais de Serviço Social a fiscalização do exercício profissional do assistente social supervisor nos referidos campos de estágio.

Essa pergunta também está no material:

SUPERVISÃO DE INTERVENÇÃO PROFISSIONAL
4 pág.

Serviço Social Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "O estágio supervisionado é uma atividade curricular obrigatória que se configura a partir da inserção do aluno no espaço socioinstitucional, o que pressupõe supervisão exclusiva de um profissional do campo." Isso porque o estágio supervisionado é uma atividade curricular obrigatória que deve ser realizada com a supervisão exclusiva de um profissional do campo, conforme estabelecido pela Política Nacional de Estágio (PNE) e pela Resolução do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS). Além disso, a fiscalização do exercício profissional do assistente social supervisor nos referidos campos de estágio é de responsabilidade dos Conselhos Regionais de Serviço Social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais