Buscar

A chegada da senilidade é acompanhada de algumas alterações consideradas fisiológicas para essa fase da vida. Nesse contexto, assinale a alternativ...

A chegada da senilidade é acompanhada de algumas alterações consideradas fisiológicas para essa fase da vida. Nesse contexto, assinale a alternativa que se refere a essas alterações.


A) Hipertrofia de massa muscular, aumento da elasticidade dos tendões e ligamentos (tecidos conectivos) e da viscosidade dos fluidos sinoviais.
B) No sistema respiratório, tem-se aumento da expansibilidade da caixa torácica e da espessura das paredes dos alvéolos.
C) A musculatura do intestino enfraquece, aumentando a peristalse, além de haver aumento da secreção da lipase e insulina pelo pâncreas.
D) Perda óssea, aumento das fibras musculares e de cartilagens, conferem as alterações do sistema musculoesquelético no idoso.
E) Perda da elasticidade uretral e de colo, bexiga menos elástica são algumas das alterações do sistema geniturinário.

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Perda óssea, aumento das fibras musculares e de cartilagens, conferem as alterações do sistema musculoesquelético no idoso.

0
Dislike0
User badge image

Alceni Lima

perda ossea,aumento das fibras musculares e de cartlagens,

letra d


0
Dislike0
User badge image

Francisca Sampaio

Resposta certa: E

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais