Buscar

Um homem de sessenta anos de idade, em ventilação mecânica devido a insuficiência respiratória aguda, necessitava de análise da mecânica respiratór...

Um homem de sessenta anos de idade, em ventilação mecânica devido a insuficiência respiratória aguda, necessitava de análise da mecânica respiratória. Os parâmetros de ventilação mecânica no momento da análise eram: modo assistido/controlado, volume corrente de 500 mL, fluxo inspiratório de 30 L/min, tipo de onda de fluxo constante, PEEP de 10 cmH2O, frequência respiratória de 12 irpm (incursões respiratórias por minuto), de 80%, pico de pressão de 50 pressão de de 40 cmH2O. Considerando esse caso clínico, julgue os itens a seguir. ( ) tempo necessário para que o pulmão exale o volume de ar inspirado corresponde à constante de tempo do sistema respiratório, que é determinada pela soma da resistência pela complacência ( ) Para que o paciente exale todo o ar inspirado são necessárias somente 2 constantes de tempo do sistema respiratório. ( ) A complacência do sistema respiratório é composta pela complacência do pulmão e da caixa torácica e sua unidade de medida é ml/cmH2O ( ) A resistência do sistema respiratório é composta pela resistência da parede torácica e pulmonar, que, por sua vez, é constituída pelas resistências da via aérea e da tecidual. A sequência correta é:

( ) O tempo necessário para que o pulmão exale o volume de ar inspirado corresponde à constante de tempo do sistema respiratório, que é determinada pela soma da resistência pela complacência.
( ) Para que o paciente exale todo o ar inspirado são necessárias somente 2 constantes de tempo do sistema respiratório.
( ) A complacência do sistema respiratório é composta pela complacência do pulmão e da caixa torácica e sua unidade de medida é ml/cmH2O.
( ) A resistência do sistema respiratório é composta pela resistência da parede torácica e pulmonar, que, por sua vez, é constituída pelas resistências da via aérea e da tecidual.
V-F-F-V
F-F-V-V
V-V-V-V
F-V-F-V

Essa pergunta também está no material:

fisioterapia em uti
1 pág.

Fisioterapia Uti

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: V-F-F-V. Justificativa: - A primeira afirmativa está correta. O tempo necessário para que o pulmão exale o volume de ar inspirado corresponde à constante de tempo do sistema respiratório, que é determinada pela soma da resistência pela complacência. - A segunda afirmativa está incorreta. Para que o paciente exale todo o ar inspirado são necessárias 5 constantes de tempo do sistema respiratório. - A terceira afirmativa está correta. A complacência do sistema respiratório é composta pela complacência do pulmão e da caixa torácica e sua unidade de medida é ml/cmH2O. - A quarta afirmativa está correta. A resistência do sistema respiratório é composta pela resistência da parede torácica e pulmonar, que, por sua vez, é constituída pelas resistências da via aérea e da tecidual.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais