Buscar

O que o novo gerente financeiro da empresa J&J Indústria Têxtil precisa fazer para tentar resolver a questão financeira? Quais as ferramentas de ge...

O que o novo gerente financeiro da empresa J&J Indústria Têxtil precisa fazer para tentar resolver a questão financeira? Quais as ferramentas de gestão financeira irão auxiliá-lo nesse momento tão delicado?

O novo gerente financeiro da empresa J&J Indústria Têxtil precisa elaborar um Planejamento Financeiro.
Para uma empresa se manter em crescimento e com saúde financeira é de suma importância que realize a gestão de seus recursos, podendo assim, reduzir os custos e maximizar os lucros e, consequentemente aumentar o patrimônio líquido da empresa, bem como o retorno dos sócios.
Para controlar e obter informações para a tomada de decisão de forma mais assertiva, o gerente financeiro irá utilizar das principais ferramentas do Planejamento Financeiro: o Fluxo de Caixa, a Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) e o Balanço Patrimonial.

Essa pergunta também está no material:

Planejamento Financeiro - N1
1 pág.

Planejamento Financeiro Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O novo gerente financeiro da empresa J&J Indústria Têxtil precisa tomar algumas medidas para resolver a questão financeira. Algumas ações que ele pode adotar são: 1. Elaborar um planejamento financeiro: Isso envolve definir metas financeiras, estabelecer um orçamento, identificar fontes de receita e despesas, e criar estratégias para alcançar os objetivos financeiros da empresa. 2. Realizar uma análise financeira: O gerente financeiro deve analisar os dados financeiros da empresa, como fluxo de caixa, demonstração do resultado do exercício (DRE) e balanço patrimonial, para identificar áreas problemáticas e oportunidades de melhoria. 3. Reduzir custos: O gerente financeiro pode buscar maneiras de reduzir os custos operacionais da empresa, como renegociar contratos com fornecedores, otimizar processos internos e identificar desperdícios. 4. Maximizar receitas: Ele também pode buscar maneiras de aumentar as receitas da empresa, como desenvolver estratégias de marketing para atrair mais clientes, diversificar os produtos ou serviços oferecidos e explorar novos mercados. 5. Gerenciar o fluxo de caixa: O gerente financeiro deve monitorar de perto o fluxo de caixa da empresa, garantindo que haja dinheiro suficiente para cobrir as despesas e investimentos necessários. 6. Buscar financiamento adequado: Se necessário, o gerente financeiro pode buscar opções de financiamento, como empréstimos ou investidores, para ajudar a resolver problemas financeiros imediatos e impulsionar o crescimento da empresa. Essas são algumas das medidas que o novo gerente financeiro pode adotar para tentar resolver a questão financeira da empresa. As ferramentas de gestão financeira, como o fluxo de caixa, a DRE e o balanço patrimonial, serão úteis para fornecer informações precisas e embasar as decisões financeiras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais