Buscar

Dase no exposto, analise as sentenças a seguir: I- No território brasileiro, as doenças relacionadas ao sistema cardiovascular estão dentre as doen...

Dase no exposto, analise as sentenças a seguir: I- No território brasileiro, as doenças relacionadas ao sistema cardiovascular estão dentre as doenças crônicas que mais acometem os idosos e são a principal causa de óbito, seguida por doenças neoplásicas. II- Envelhecimento é heterogêneo e depende de diversos fatores, como ambientais e genéticos. III- Todos os idosos tem doenças ou disfunções que interferem e limitam as atividades e a participação social. Assinale a alternativa CORRETA:

I- As doenças relacionadas ao sistema cardiovascular estão dentre as doenças crônicas que mais acometem os idosos e são a principal causa de óbito, seguida por doenças neoplásicas.
II- Envelhecimento é heterogêneo e depende de diversos fatores, como ambientais e genéticos.
III- Todos os idosos tem doenças ou disfunções que interferem e limitam as atividades e a participação social.
A) As sentenças I e II estão corretas.
B) Somente a II está correta.
C) As sentenças I e III estão corretas.
D) Somente a III está correta.

Essa pergunta também está no material:

Fisioterapia na saúde do idoso
1 pág.

Fisioterapia na Saúde do Idoso

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) As sentenças I e II estão corretas. Justificativa: A sentença I está correta, pois as doenças relacionadas ao sistema cardiovascular são uma das principais causas de morte entre os idosos no Brasil. A sentença II também está correta, pois o envelhecimento é um processo heterogêneo que depende de diversos fatores, como genéticos e ambientais. A sentença III está incorreta, pois nem todos os idosos têm doenças ou disfunções que interferem e limitam as atividades e a participação social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais