Buscar

O surgimento das refeições em sociedade aparece com riqueza de detalhes nos textos gregos. As refeições têm seu lugar na história e marcam o início...

O surgimento das refeições em sociedade aparece com riqueza de detalhes nos textos gregos. As refeições têm seu lugar na história e marcam o início de sua instituição com a constituição de uma identidade política. A partir do domínio desta prática, os gregos passam a se diferenciar de seus ancestrais e dos povos não gregos (STRONG, 2004)

STRONG, R. C. Banquete: uma história ilustrada da culinária dos costumes e da fartura à mesa. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2004

Qual o hábito cultural dos gregos que interferiu diretamente no aperfeiçoamento e profissionalização da gastronomia?

a.

Terminada a refeição, iniciava-se a segunda parte do jantar, que os gregos chamavam de simpósio e os romanos de comessario. Os encontros culturais eram regados de muita comida, vinho, a música, canto, jogos e dança.

b.

A gastronomia na Grécia se deu a partir dos encontros esportivos. As refeições reunião grandes grupos antes de partidas e como forma de comemorar.

c.

Todas as alternativas corretas

d.

Na Grécia antiga o ato de se reunir ao redor da mesa com a família para falar sobre os acontecidos do dia era o principal incentivador para colocar o ato de cozinhar em prática.

e.

Com as reuniões religiosa que aconteciam, aos domingos, com frequência na Grécia criou-se cardápios variados e nas técnicas de cocção.


💡 1 Resposta

User badge image

Jorge duvan Gutiérrez villamarin

La pregunta del texto es: ¿Qué hábito cultural de los griegos interfirió directamente en el perfeccionamiento y profesionalización de la gastronomía?

La opción correcta es la a) que indica que después de la comida, los griegos tenían encuentros culturales llenos de comida, vino, música, canto, juegos y baile. Esta práctica no permitía un enfoque más profesional en la gastronomía ya que se asociaba más con el aspecto social y cultural de las comidas.
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais