Buscar

Segundo a BNCC (BRASIL, 2017), qual é a demanda que se coloca para a escola, diante das práticas de linguagem contemporâneas, gêneros e textos cada...

Segundo a BNCC (BRASIL, 2017), qual é a demanda que se coloca para a escola, diante das práticas de linguagem contemporâneas, gêneros e textos cada vez mais multissemióticos e multimidiáticos? Assinale a alternativa correta.


a) Contemplar de forma crítica e ética o cânone das práticas de linguagem, pois as novas práticas trazidas pelas tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) desconsideram as hibridizações, apropriações e mesclas.
b) Retomar o lugar privilegiado das práticas tradicionais de linguagem, visto que as novas práticas, trazidas pelas tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) causam distração no meio escolar e prejudicam o aprendizado.
c) Contemplar de forma crítica e ética as novas práticas de linguagem, trazidas pelas tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC), além de fomentar o debate sobre a cultura digital e os diferentes letramentos.
d) Retomar o lugar privilegiado das práticas tradicionais de linguagem, visto que as novas práticas, trazidas pelas tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) não precisam ser ensinadas na escola à geração que nasceu e cresceu sob a tecnologia.
e) Contemplar de forma crítica e ética as novas práticas de linguagem, que têm um caráter reducionista em razão das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC), mas sempre procurando retomar o cânone dessas práticas.

Essa pergunta também está no material:

Prova presencial - ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO CONCEITOS E PROCESSOS
9 pág.

Alfabetização e Letramento UNIFACVESTEADUNIFACVESTEAD

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a BNCC (BRASIL, 2017), a demanda que se coloca para a escola, diante das práticas de linguagem contemporâneas, gêneros e textos cada vez mais multissemióticos e multimidiáticos é: c) Contemplar de forma crítica e ética as novas práticas de linguagem, trazidas pelas tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC), além de fomentar o debate sobre a cultura digital e os diferentes letramentos.

0
Dislike0
User badge image

Vanessa Leal

b) Retomar o lugar privilegiado das práticas tradicionais de linguagem, visto que as novas práticas, trazidas pelas tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) causam distração no meio escolar e prejudicam o aprendizado.

letra B

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais