Buscar

Ao percorrermos parte dos processos de instrução, podemos notar que o ensino não é apenas mera transmissão de informações. Trata-se, na realidade, ...

Ao percorrermos parte dos processos de instrução, podemos notar que o ensino não é apenas mera transmissão de informações. Trata-se, na realidade, de um trabalho de mediação entre os conhecimentos atuais do aluno e as novas matérias do ensino. Essa mediação é realizada pelo:


a. Professor que, conhecendo mais profundamente os conteúdos, é capaz de organizar a atividade de estudo dos alunos, tornando o processo menos eficaz.
b. Orientador que, conhecendo mais profundamente os conteúdos, é capaz de organizar a atividade de estudo dos alunos, tornando o processo mais eficaz.
c. Professor que, mesmo não conhecendo todos os conteúdos, é capaz de organizar a atividade de estudo dos alunos, tornando o processo mais eficaz.
d. Professor que, conhecendo mais profundamente os conteúdos, mesmo assim não é capaz de organizar a atividade de estudo dos alunos, tornando o processo mais eficaz.
e. Professor que, conhecendo mais profundamente os conteúdos, é capaz de organizar a atividade de estudo dos alunos, tornando o processo mais eficaz.

Essa pergunta também está no material:

PRÁTICA DE ENSINO - CONCEPÇÃO E ORGANIZAÇÃO - SIMULADOS
67 pág.

Prática de Ensino I Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E. O professor, conhecendo mais profundamente os conteúdos, é capaz de organizar a atividade de estudo dos alunos, tornando o processo mais eficaz. Ele atua como mediador entre os conhecimentos atuais do aluno e as novas matérias do ensino.

0
Dislike0
User badge image

Hugo Pereira

e.

Professor que, conhecendo mais profundamente os conteúdos, é capaz de organizar a atividade de estudo dos alunos, tornando o processo mais eficaz.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais