Buscar

prática de ensino infantil unid l

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

NOME: Samara Nogueira Bezerra
RGM:23931183
CURSO: Pedagogia licenciatura
 Unidade 1: Refletindo sobre a importância do estágio na formação docente e a sua contribuição para a construção da identidade do professor de educação infantil.
 O estágio é um dos momentos mais importantes para a formação professor de educação infantil, pois possibilita o conhecimento das práticas educativas.
 O período de estágio tem como foco a aproximação com a realidade do profissional docente, bem como a aquisição de novas práticas em sala de aula,desenvolvidas através do acompanhamento e participação em situações vivenciadas no dia a dia em sala de aula. Esta prática é o primeiro contato que o futuro professor terá com seu futuro campo de atuação.
 O objetivo do Estágio Supervisionado é proporcionar ao aluno a oportunidade de aplicar seus conhecimentos acadêmicos em situações da prática profissional, criando a possibilidade do exercício de suas habilidades.
 O aluno estagiário precisa viver a escola em toda a sua amplitude,agora não mais como aluno, mas sim, direcionando seu olhar como futuro professor para que possa compreender e situar-se nesse contexto educativo de forma a demonstrar competência profissional e compromisso ético para com a sua futura profissão. (FRANÇA, 2005,p. 03).
 O Estágio é muito importante para a aquisição da prática profissional, pois durante esse período o aluno pode colocar em prática todo o conhecimento teórico que adquiriu durante a graduação. Além disso, o estudante aprende a desenvolver atividades, proporciondo ao aluno uma experiência de aprendizado,na qual, situações e práticas da profissão são repassadas para que ele comece a desenvolver suas habilidades e competências da área de atuação escolhida.
 Os estágios tem possibilitado alunas conhecerem essa realidade aprendendo O que está sendo realizado e como também o que não está e porquê. (PIMENTA 1996, p8).
REFERÊNCIAS
(FRANÇA, 2005,p. 03). Formação de professores: A parceria Escola-Universidade e os Estágios de Ensino.
(PIMENTA 1996, p8). Estágio e docência: diferentes concepções. Revista Poésis.
 file:///C:/Users/pc/Downloads/4926-10646-1-SM.pdf

Outros materiais