Buscar

Uma senhora de 72 anos vem a consulta com queixas de dores articulares em ambos os joelhos e nas mãos. Refere ainda, que pela manhã as juntas estão...

Uma senhora de 72 anos vem a consulta com queixas de dores articulares em ambos os joelhos e nas mãos. Refere ainda, que pela manhã as juntas estão duras. Em relação ao caso acima assinale a alternativa correta:


A Na osteoartrite o achado dos nódulos de Eberden e Buchard completam o exame físico para o diagnóstico.
B O quadro clinico de dores em pequenas articulações com rigidez matinal sugere o Lúpus Eritematoso Sistêmico como causa principal, visto sua elevada prevalência entre mulheres.
C Na possibilidade de tratar-se de artrite reumatóide esperaria encontrar agravo das dores articulares com o aumento da atividade articular.
D Nódulos inflamatórios em articulações falangeanas distais são altamente sugestivos no caso de artrite reumatoide.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, a alternativa correta é a letra C. Na possibilidade de tratar-se de artrite reumatoide, espera-se encontrar agravamento das dores articulares com o aumento da atividade articular.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais