Buscar

A psicologia apesar de ser uma ciência nova várias teorias foi surgindo para explicar o comportamento humano e suas áreas de atuação também se dive...

A psicologia apesar de ser uma ciência nova várias teorias foi surgindo para explicar o comportamento humano e suas áreas de atuação também se diversificaram em vários contextos. Desse modo, quanto à atuação da psicologia, ela pode-se dividir em três grandes vertentes. Analise as afirmativas a seguir.

I - A Psicologia Clínica realiza psicoterapia em consultórios visando reduzir o sofrimento ou desenvolver o autoconhecimento.
II - A Psicologia Educacional, que atua nas escolas, instituições educacionais auxiliando no processo de ensino-aprendizagem.
III - A Psicologia Organizacional, que atua nas organizações em geral.

Essa pergunta também está no material:

PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL - Atividade - Unidade I_ Revisão da tentativa
6 pág.

Psicologia Organizacional Faculdade IngáFaculdade Ingá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas I, II e III estão corretas. A Psicologia Clínica atua em consultórios, visando reduzir o sofrimento e promover o autoconhecimento. A Psicologia Educacional atua nas escolas e instituições educacionais, auxiliando no processo de ensino-aprendizagem. E a Psicologia Organizacional atua nas organizações em geral. Essas são três grandes vertentes de atuação da psicologia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais