Buscar

9.1 Usted es consultado por el Ministerio de Economía sobre los elementos necesarios para mejorar el futuro económico del país. Siguiendo a Yunus, ...

9.1 Usted es consultado por el Ministerio de Economía sobre los elementos necesarios para mejorar el futuro económico del país. Siguiendo a Yunus, ¿Cuáles son los elementos de buena gobernanza que recomendaría?


Inversiones en infraestructura; incorporación de empresas sociales a los proyectos cívicos; implicar a los pobres en la planificación y ejecución de los proyectos de desarrollo; normas justas para el desarrollo del medio ambiente.

Essa pergunta também está no material:

Tecnología Humanidades y Modelos Globales 2do Parcial Rezagados
29 pág.

Educação e As Novas Tecnologias Universidad Empresarial Siglo 21Universidad Empresarial Siglo 21

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas ideias de Yunus, os elementos de boa governança que eu recomendaria ao Ministério da Economia para melhorar o futuro econômico do país seriam: 1. Investimentos em infraestrutura: É importante direcionar recursos para melhorar a infraestrutura do país, como estradas, portos, aeroportos, energia, telecomunicações, entre outros. Isso pode impulsionar o desenvolvimento econômico e atrair investimentos. 2. Incorporação de empresas sociais em projetos cívicos: Incentivar a participação de empresas sociais em projetos de interesse público pode trazer benefícios tanto para a sociedade quanto para a economia. Essas empresas têm como objetivo principal gerar impacto social positivo, ao mesmo tempo em que são economicamente viáveis. 3. Envolvimento dos pobres no planejamento e execução de projetos de desenvolvimento: É fundamental incluir a população de baixa renda nas decisões relacionadas aos projetos de desenvolvimento. Isso pode ser feito por meio de consultas públicas, participação em comitês ou conselhos, garantindo que suas necessidades e perspectivas sejam consideradas. 4. Normas justas para o desenvolvimento do meio ambiente: É necessário estabelecer normas e regulamentações que promovam o desenvolvimento sustentável e a proteção do meio ambiente. Isso pode incluir políticas de conservação, incentivos para práticas ambientalmente responsáveis e penalidades para atividades prejudiciais ao meio ambiente. Esses são alguns dos elementos de boa governança que podem contribuir para melhorar o futuro econômico do país, de acordo com as ideias de Yunus.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais