Buscar

Sobre os efeitos fisiológicos dos exercícios resistidos, analise as alternativas a seguir e assinale a incorreta. a. Os exercícios resistidos pod...

Sobre os efeitos fisiológicos dos exercícios resistidos, analise as alternativas a seguir e assinale a incorreta.


a. Os exercícios resistidos podem estimular todas as qualidades de aptidão física: a força, a potência, a resistência, a coordenação e a flexibilidade.
b. Durante as primeiras semanas de treinamento, a força aumenta em consequência das adaptações neurais.
c. Nos exercícios resistidos ocorre também a elevação da pressão arterial, mas dentro de limites seguros, mesmo com cargas elevadas, desde que se realizem contrações isométricas em apneia.
d. O aumento na força e na endurance são acompanhados por certas alterações fisiológicas, tipo aumento do tamanho muscular (hipertrofia), pequenas alterações bioquímicas e adaptações dentro do sistema nervoso.
e. São dois os mecanismos básicos que tornam o músculo mais forte: maior recrutamento das unidades motoras das fibras e hipertrofia das fibras musculares individuais.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Unidade II_ cinecioterapia
6 pág.

Cinesioterapia Uningá Centro UniversitárioUningá Centro Universitário

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra C. Nos exercícios resistidos, ocorre a elevação da pressão arterial, mas dentro de limites seguros, mesmo com cargas elevadas, desde que se realizem contrações dinâmicas e não isométricas em apneia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais